domingo, 19 de julho de 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Depois de dois anos de espera....


Para viciados como eu, foi uma espera imensa, mas que valeu a pena. Sou uma Pottermaníaca, nunca tive problemas em assumir isso... Conheci pessoas incríveis jogando RPG, ainda adoro os livros e escrevo fan-fics... por isso acho que tenho alguma propriedade para julgar o filme.

Fui à pré-estreia [estréia sem acento pela nova ortografia], como já é tradição... Só não fiquei hoooooras na fila porque a modernidade agora nos permite comprar acentos numerados. Diferente dos outros, não fui para o cinema com as falas do filme previamente decoradas, já que dessa vez fiquei mais calma e não li absolutamente tudo sobre a produção. O que foi ótimo, pois já fui menos armada contra o filme. O que eu posso dizer a respeito? O filme é muito bom!! Muito mesmo! Porém para quem leu os livros e vai ao cinema ainda com a esperança de que vai encontrar cada fala e cena igual ao que leu, é decepcionante. Claro que não há a menor possibilidade de fidelidade total. Por isso eu acho que eles fazem o possível...

Porém........ (tinha que ter) Na minha opinião, alguns elementos foram trocados sem necessidade e outros implementados tirando um pouco da sequência [sem trema] do original. Fiquei muito triste por não ver, por exemplo, a batalha no castelo, ela era extremamente importante para tudo o que ocorre posteriormente, e o que sobrou, por exemplo, foi a batalha na casa da família Weasley (que não tem no livro), que poderia muito bem ser transferida para o final, como seria no original.

Mas entre mortos e feridos salvaram-se quase todos, já que há uma morte triste no filme...

Enfim! vale muito a pena assistir. Tanto para os que leram o livro, também para os que não leram mas assistiram os filmes anteriores, quanto para aqueles que gostam de uma boa super produção!


Beijos!!! Vejam o trailer! é muito bom!

A Era do Gelo 3

Fui ao cinema duas semanas seguidas assistir dois filmesm ótimos! o primeiro é este aqui em cima que é o terceiro da sequência [sequência sem trema pela nova ortografia] da Era do gelo, que mostrou-se muito bons nos dois anteriores e nesse não poderia deixar de ser! Fora o contexto "in love" do esquilo mais famoso do cinema, há mis uma prova de qe as diferênças não são nada quando há amizade. Sid (a preguiça) é sequestrado [seqüestrado sem trema pela nova ortografia] e seus amigos enfrentam o caos para ir atras dele!! Vale muito a pena! novos personagens extremamente cativantes que nos deixam com vontade de que façam mais um filme!!!

Assistam que vale!

Ah!!! mais uma coisa, se possível veja no 3D, é ainda melhor! foi muito bem feito! E tem uns efeitos muito bons! e por incrível que pareça, as cadeiras da frente deixam os efeits ainda melhores!!

Agora, o outro filme... esse vai ter mais dedicação, vale outro post!


Mega beijos!

sábado, 4 de julho de 2009

Ultimo Ensaio Michael Jackson (They Don't Care About Us) 23/06/09-HQ

Últimos momentos do Rei da música, do ritmo e da dança. Depois do que eu escrevi no outro dia, eu não poderia deixar de por um link para um vídeo! Escolhi o último que ele fez... Do jeito lindo e alegre que ele tinha, fazendo o que era melhor: dançando.


E..... como a Renata (Sbrógio, linda que me ensina a mexer com essas coisas "moderninhas") me mostrou como colocar os vídeos do youtube direto aqui, nem vão mais precisar clicar no link e esperar carregar em outra página!!


Assistam, é bom!


Beijos a todos!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Memórias...

Sim, eu estou de luto pelo Michael Jackson...
Por tudo (e todos) que ele foi, por cada face ou cirurgia no nariz que ele fez... Fiquei sim, muito chateada quando soube, estava no carro, na rodovia, quando um colega me ligou para contar! Eu já estava esperando, tinhamos visto que ele estava em coma e tal, mas não posso negar o choque...
Mas como assim, quem foi Michael Jackson na minha vida? Eu não tenho nem um cd dele, nem uma música baixada no mp3... Então, como eu posso dizer que foi uma perda significativa para a minha vida?
Muitas coisas!!! E a principal delas são as lembranças que qualquer música dele me trás... Passei muito tempo ouvindo as músicas, vendo os clipes, dançando com/como ele... Mas claro, não era sozinha... Era com um grupo de amigas muito especiais... Eu tinha apenas 11 anos, frequentava a casa da minha querida amiga Rachel e nós, juntamente com mais outras amigas passávamos horas vendo os cliples, ouvindo e dançando. A citada, Rachel, era enlouquecida, fanática, doente pelo MJ. O quarto dela era cheio de pôsteres, fotos, recortes de revistas e jornais, letras das músicas... de tudo, e ai de quem encostasse a mão!!! Era briga na certa! Mas era muito bom!! Nos divertíamos horrores! (não só com o MJ, com mais muitas outras coisas, como o Sônic, por exemplo).
Não tenho mais contato frequente com a grande maioria das garotas das tardes de Black and White, mas ainda nutrimos um carinho muito grande umas pelas outras (eu sinto, ao menos e algumas sei que é recíproco), mas ontem, depois da notícia, quando ainda voltava para casa no carro pensando no que tinha acontecido, a primeira pessoa que me veio à mente foi a Rachel, claro que eu sei que ela já não é como antes, não tem mais a adoração que tinha quando tinhamos 11 anos, mas sabia que ela ia ficar sentida. Me senti na obrigação de ir falar com ela, perguntar como ela estava... Me deu um aperto em pensar que ela poderia estar triste... Cheguei em casa e entrei no orkut, deixei um recado dizendo que só podia pensar nela na ocasião.
Hoje, recebi a resposta dela dizendo que estava realmente arrasada, claro que não como se tivesse acontecido em 1994, mas que estava muito sentida. Respondi, claro. Mas outro ponto foi, uma das garotas de "11" anos me adicionou no orkut dizendo que assim como eu, pensou na Rachel e também deixou um recado para ela. Isso me fez pensar e escrever esse post... Como um fato que parece tão distante de nossa realidade, a morte de um artro da música, pode mexer com as lembranças de um grupo de pessoas? Fatos que estavam guardados e provavelmente não foram tocados durante anos e, de repente, vêem [veem pela nova ortografia] frescos a lembrança, trazem consigo sorrisos de pessoas que não tinham idéias [ideias pela nova ortografia] do que aconteceria em um, dois ou 16 anos depois.
Enfim.......... me deu uma saudade imensa de comer o bolo dela, que era ótimo! ter cabelos imensos e queimados de sol, irmos todas para a piscina passar as tardes, assistirmos "confissões de adolescentes" e, claro.... Ver os clipes do MJ milhares de vezes!!!!
Beijos a todas elas... Em especial à Rachel que hoje acordou mais triste, assim como o mundo.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Eu já sabia!!

Oi gentes!!
Eu até ia falar de outra coisa hoje, mas antes de abir a página do blog, eu estava passeando pelo uol e vi essa chamada de reportagem. Tive que ir ver...
É sobre uma pesquisa que, entre muitas coisas, afirma que no Brasil o professor gasta mais tempo dando bronca do que aula! E nesse momento eu ergo a placa "EU JÁ SABIA!!!", claro que eu não tinha a contestação teórica, mas na prática... Com certeza! A pesquisa está bem interessante, tem bastante elementos que nós, professores, já sabemos, mas que parece que o restante do mundo não vê...
Brasil é o país que mais disperdiça aula com bronca
ANTÔNIO GOIS
da *Folha de S.Paulo, no Rio
Os professores brasileiros são os que mais desperdiçam com outras atividades o tempo que deveria ser dedicado ao ensino. No período em que deveriam estar dando aula, eles cumprem tarefas administrativas (como lista de chamada e reuniões) ou tentam manter a disciplina em sala de aula (em consequência do mau comportamento dos alunos).
A conclusão é de um dos mais detalhados estudos comparativos sobre as condições de trabalho de professores de 5ª a 8ª séries de 23 países, divulgado ontem pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). A pesquisa foi feita em 2007 e 2008.
O resultado não surpreendeu Roberto de Leão, presidente da Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação.
"Não li a pesquisa, mas é fato que muito do tempo do professor é roubado por tarefas que não deveriam ser dele. Ele precisa muitas vezes fazer a função de psicólogo, pai ou assistente social, já que todos os problemas sociais acabam convergindo para a escola."
Mozart Neves Ramos, presidente-executivo do movimento Todos Pela Educação, conta que, quando foi secretário de Educação em Pernambuco, vivenciou isso na prática.
"Fizemos uma pesquisa com o Banco Mundial que mostrou que boa parte do tempo do professor era para resolver questões que deveriam ser de responsabilidade de outros profissionais. Mas também detectamos que se perdia tempo com o professor falando de outros assuntos, em vez de tratar do conteúdo daquela disciplina."
O relatório da OCDE mostra que a maioria (71%, maior percentual registrado) dos professores brasileiros começou a dar aulas sem ter passado por um processo de adaptação ou monitoria. A média dos países nesse quesito é de 25%.
Os brasileiros também são dos que mais afirmam (84%) que gostariam de participar de cursos de desenvolvimento profissional. Esse percentual só é maior no México (85%).
As informações foram colhidas em questionários respondidos por diretores e professores de escolas (públicas e privadas) selecionadas por amostra. No Brasil, 5.687 professores responderam ao questionário, aplicado em 2007 e 2008.
Leão e Ramos concordam com o diagnóstico de que poucos professores passam por um processo de adaptação.
"Muitas vezes, o secretário tem que preencher logo as vagas após um concurso para não deixar alunos sem aula. É como trocar o pneu do carro em movimento, quando o ideal seria ter um tempo para preparar melhor o profissional que começará a dar aulas", diz Ramos.
Esse problema se agrava com a constatação na pesquisa de que os professores brasileiros trabalham com turmas com número de alunos (32) acima da média (24). Apenas no México, na Malásia e na Coreia do Sul essa relação é maior.
Eles também têm menos experiência em sala de aula do que a média --só 19% dão aula há mais de 20 anos; a média de todas as nações comparadas é 36%. Estão abaixo da média (89,6%) ainda no nível de satisfação com o trabalho: 84,7%, o quarto menor índice.
A reportagem ainda fala sobre os diretores, mas o que eu achei mais importante eu coloquei aqui. Quem quiser ler tudinho pode ir ao site da FolhaOnline. O problema já encontraram... Quando será que vão dar um jeito de encontrar uma solução?
Ignorem as postagens abaixo... Eu fiz sem querer e não consegui apagar *lerdinha*.
Outro dia (quem sabe amanhã) eu escrevo o que ia escrever.
Beijos a todos!

Eu já sabia!!

Eu já sabia!!

domingo, 31 de maio de 2009

Dia mundial "Sem Tabaco"

Importantíssimo esse dia!!!!
Eu, particularmente, acho que fumar é ser burrinho por opção... Porque hoje não dá mais para alegar que não sabe os malefícios do mau hábito... Todo mundo tá cansado de ver e ouvir isso todos os dias. Quem fuma, sabe muito bem o que está fazendo consigo. E sabe também o que faz com as pessoas ao lado. Pois o fumante passivo é muito mais prejudicado do que o fulaninho que solta a fumaça!
Quer morrer de pouquinho? É uma escolha de cada um! Mas evite matar de pouquinho as pessoas a sua volta é covardia, não? E para aqueles pouco conscientes disso, achei uma reportagem com pesquisas recentes sobre o Tabagismo Passivo

Dia mundial sem tabaco: Tabagismo passivo aumenta em 30% o risco de doença coronariana


O tabagismo passivo é definido como a inalação da fumaça de derivados do tabaco (cigarro, charuto, cigarrilhas, cachimbo, narguilé e outros que produzem fumaça) por indivíduos não-fumantes, mas que convivem com fumantes em ambientes fechados.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia (Center for Tobacco Control Research), após uma revisão dos estudos publicados desde 1995, alertam que o tabagismo passivo aumenta o risco de doença cardíaca coronariana, ou seja, a formação de placas de gordura na parede das artérias (aterosclerose), em cerca de 30%.

Os derivados do tabaco provenientes do tabagismo passivo, acumulam-se rapidamente no sistema cardiovascular, afetando o relaxamento dos vasos, aumentando a atividade das plaquetas do sangue e o processo inflamatório. A conseqüência destes achados é o desenvolvimento do processo de aterosclerose nas artérias do coração.

Os efeitos do tabagismo passivo, mesmo que breve (minutos a poucas horas), são muitas vezes tão importantes quanto o tabagismo ativo . Os pesquisadores concluem em sua revisão que os efeitos do tabagismo passivo são rápidos e significativos, explicando a magnitude dos riscos que foram observados nestes estudos epidemiológicos.

Fonte:Circulation(2005).


Tirei o texto do Portal do Coração.

Tá falado, né? Cuide de quem você gosta!!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

GASOLINA - vamos deixar chegar a R$ 3,00 o litro?

Como poderemos baixar os preços ???

NÃO DEIXE DE LER ...
E não deixe de participar, mesmo que você HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina!! Mesmo que voce não tenha carro, saiba que em quase tudo que você consome, compra ou utiliza no seu dia-a-dia, tem o preço dos transportes, fretes e distribuição embutidos no preço de custo e consequentemente repassados a voce.

Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool. Na Argentina, Chile e Uruguai que juntos (somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro sem adição de álcool

QUAL É A MÁGICA ??
Você sabia, que já desde o ano de 2007 e conforme anunciado, aos "quatro ventos" pelo Lula e sua Ministra Dilma, o Brasil já é AUTO-SUFICIENTE em petróleo e possui a TERCEIRA maior reserva de petróleo do MUNDO? Realmente, só tem uma explicação para pagarmos R$ 2,50 o litro, a GANÂNCIA do Governo com seus impostos e a busca desenfreada dos lucros exorbitantes da nossa querida e estimada estatal brasileira que refina o petróleo por ela mesma explorado nas "terras tupiniquins".

CHEGA !!!
Existia uma campanha que foi iniciada em São Paulo e Belo Horizonte que nunca fez sentido e não tinha como dar certo.

A campanha: "NÃO COMPRE GASOLINA" em um certo dia da semana previamente combinado, que foi popular em abril ou maio passado. Nos USA e Canadá a mesma campanha havia sido implementada e sugerida pelo próprios governos de alguns estados aos seus consumidores, mas as Companhias de Petróleo se mataram de rir porque sabiam que os consumidores não continuariam "prejudicando a si mesmos", ao se recusarem a comprar gasolina. Além do que, se você não compra gasolina hoje... vai comprar MAIS amanhã. Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para os vendedores.

Mas houve um economista brasileiro, muito criativo e com muita experiencia em "relações de comércio e leis de mercado", que pensou nesta idéia relatada abaixo e propôs um plano que realmente funciona. O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz, na parte mais sensível do corpo humano: o BOLSO. Será não comprando a gasolina deles!!!

MAS COMO ??!!
Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, e não podemos deixar de comprar gasolina, gnv, diesel ou álcool. Mas nós podemos promover um impacto tão forte a ponto dos preços dos combustíveis CAIREM, se todos juntos agirmos para FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.

Aqui está a idéia: Para os próximo meses (MAI, JUN, JUL...) não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é a PETROBRÁS (Postos BR).
Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado. Se ela fizer isso, as outras companhias (Shell [que não sou eu!!!], Esso, Ipiranga, Texaco, etc....) terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente e perderem suas fatias de mercado.

Isso é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer! CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA Mas, para haver um grande impacto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás. É realmente simples de se fazer!! Continue abastecendo e consumindo normalmente!! Basta escolher qualquer outro posto ao invés de um BR (Petrobrás). Por que a BR? Por tratar-se da maior companhia distribuidora hoje no Brasil e consequentemente com maior poder sobre o mercado e os preços praticados.

Mas não vá recuar agora... Leia mais e veja como é simples alcançar milhões de pessoas!!

Se você repassá-la ainda hoje, para o maior número de pessoas a estimativa matemática é que dentro de 08 a 15 dias, teremos atingido, todos os presumíveis 30 MILHÕES* de consumidores da Petrobrás (BR), (fonte da ANP - Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Isto seria um impacto violento e de consequências invariavelmente conhecidas... A BAIXA DOS PREÇOS. Agindo juntos, poderemos fazer a diferença. Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse esta mensagem, mesmo ficando inerte.

PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS!

ISTO REALMENTE FUNCIONA. VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!

Eu tô nessa!!! E VOCÊ???



Recebi por e-mail e não podia deixar de participar da campanha!

domingo, 24 de maio de 2009

Uma noite muito animada

Para quem gosta de cinema (eu sou apaixonada) e gosta de rir, eu recomendo "uma noite no museu 2"! Os que assistiram o primeiro e gostaram, vão adorar! Eu achei esse melhor que o primeiro! Fui ver hoje no cinema e eu ri as duas horas de filme. Inclusive nos trillers de filmes como "A era do gelo 3" que parece que será muito bom também!

Busquei uma sinopse do filme de hoje para por aqui:


Uma Noite no Museu 2
(Night at the Museum 2: Escape from the Smithsonian)

Elenco: Ben Stiller, Hank Azaria, Dick Van Dyke, Amy Adams, Christoper Guest, Bill Hader, Jon Bernthal, Alain Chabat.
Direção: Shawn Levy
Gênero: Comédia
Duração: 120 min.
Distribuidora: Fox FilmEstreia: 22 de Maio de 2009

Sinopse: A noite caiu no Instituto Smithsonian em Washington, EUA. Os guias já foram para casa, as luzes estão apagadas, as crianças estão enfiadas em suas camas... Ainda assim, algo incrível está em atividade enquanto o ex-vigia noturno Larry Daley (Ben Stiller) se descobre atraído por sua mais assombrosa e maior aventura até o momento, na qual a História verdadeiramente ganha vida.

Neste segundo episódio da saga Uma Noite no Museu, Larry enfrenta uma batalha tão épica que só poderia se desenrolar nos corredores do maior museu do mundo. Agora, Larry precisa tentar salvar seus amigos, antes inanimados, do que poderia ser sua última batalha entre as maravilhas do Smithsonian; e todas elas, das famosas pinturas nas paredes às espaçonaves, de repente ganham vontade própria.

No primeiro filme da História a ser filmado no complexo de museus Smithsonian, a diversão começa quando Larry já havia deixado para trás o mundo de baixos salários de vigia de museu para se tornar o inventor requisitado dos produtos de comerciais informativos da Daley Devices. Ele parece ter tudo - mas algo está faltando em sua vida, algo que o atrai de volta à sua velha busca, o Museu de História Natural, onde ele uma vez teve uma noite mágica para lembrar pela vida inteira. Lá, ele faz uma descoberta desconcertante. Seus objetos expostos preferidos, na verdade, alguns de seus amigos mais verdadeiros, foram considerados desatualizados. Encaixotados, eles aguardam a remessa para os amplos arquivos do Smithsonian.

Serão boas risadas para quem se aventurar!
A reportagem completa está no CinePop.

E aqui o Trailer do filme para dar um gostinho youtube

sábado, 23 de maio de 2009

Quem apoia?

["apóia" sem acento pela nova ortografia]

Vi essa reportagem no site do Click Árvore e claro que a manchete me chamou a atenção! Vou divulgar porque é estranho e ecologicamente correto! É um tijolinho que podemos colocar no bom uso dos recursos hídricos.

Campanha sugere que você faça “Xixi no Banho”


A proposta visa mobilizar as pessoas para a preservação do meio ambiente e mostrar que uma descarga evitada por dia, resulta na economia de 4.380 litros de água potável por ano.

A F/Nazca Saatchi & Saatchi acaba de criar a campanha para divulgação da quinta edição do Viva a Mata - mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica, promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica, que acontece entre os dias 22 e 24 de maio, das 09h às 18h, na Marquise e Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, em São Paulo. A campanha intitulada “Xixi no Banho” tem em sua proposta levar para o público em geral, de maneira mais descontraída, como um simples ato pode contribuir com a preservação do meio ambiente, ou seja, economizando água.

De acordo com o diretor de Mobilização da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, para esta edição do Viva a Mata, a Fundação quer chamar a atenção da sociedade de uma maneira mais simples e divertida, mostrando como pode ser fácil colaborar com a floresta mais ameaçada do País, a Mata Atlântica. “Em período de crise financeira, em que se ouve muito ‘não’ para tudo, este ano quisemos levar o ‘sim’ para o cotidiano das pessoas, incentivando que todos façam xixi no banho. O meio ambiente agradece a quantidade de água poupada em cada descarga, que chega a 12 litros. Uma descarga por dia corresponde a 4.380 litros de água por ano”, ressalta Mantovani.

Somente em São Paulo poderia ser economizado mais de 1.500 litros de água por segundo. Uma informação importante para aqueles que têm dúvida se é uma prática higiênica: o xixi é composto 95% de água e 5% de outras substâncias como uréia e sal.

Com criação de Eduardo Lima e João Linneu, direção de criação de Fábio Fernandes e Eduardo Lima, para a criação da parte online Henrique Lima e Julio Zukerman, direção de criação de Fábio Fernandes e Fábio Simões, a campanha conta com peças de anúncios, filme, site (www.xixinobanho.org.br), spot e ações de mídia exterior.

Tirei a matéria daqui.

Visitei o site do xixi no banho e é bem simples, basicamente uma pesquisa para saber quem já é praticante da ideia ["idéia" sem acento]. E sim, eu faço parte dos mais de 70% de pessoas que fazem xixi no banho!

EU APOIO! ["apóio" sem acento]

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Eu também quero!!!

O mundo inteiro viu o comovente vídeo da Susan Boyle. Umapessoa que deixou os jurados, o público e o mundo de boca aberta!! A maioria das pessoas ficou com inveja "queria ser eu" não só queria subir num palco e cantar tão bem como ela fez, não é só isso. A maioria das pessoas deve ter ficado com vontade de provar ao mundo algo que sabe que faz bem, mas que nunca teve uma oportunidade. Foi assim com o Homer Simpson. Ele assumiu "quero ser como Susan Boyle". E eu digo "eu também quero!!"

QUERO SER SUSAN BOYLE

Ninguém segura Susan Boyle! Depois de ser entrevistada no programa de Oprah Winfrey, na semana passada, a escocesa que conquistou o mundo com sua voz serviu de inspiração para os roteiristas de "Os Simpsons".

* No último episódio da série exibido nos Estados Unidos, Homer decide tentar a sorte em um programa de auditório e se declara fã da cantora. "Meu nome é Homer Simpson, tenho 39 anos e, bem, nunca fui beijado. Meu sonhar é me tornar um grande cantor, como Susan Boyle", diz Homer ao jurado Simon Cowell.

* Infelizmente, ele não teve a mesma sorte: o show de Homer não agradou a platéia e até quando mostrou uma outra "habilidade" - a de parar uma bala de canhão com a barriga - a situação não mudou.

Li o texto acima no Glamurama.

Se quiser ver o vídeo do Homer, está aqui. É em inglês, mas dá para entender bem.

E para aqueles que não viram e quiserem ver a Susam Boyle. Esse é legendado. Inclusive a música que é maravilhosa. Vamos nos inspirar nela...


quinta-feira, 21 de maio de 2009

Será mesmo justiça?

Sapiando pelo UOL, achei essa notícia, me chamou a atenção o layer e o local, Mirassol, aqui do ladinho da minha cidade. Até que ponto será que há o que fazer? Até que ponto os pais são culpados? Bom, eu tenho minha opinião, mas falo depois da reportagem...

"Mães são detidas por mau comportamento dos filhos

Duas mulheres foram detidas ontem depois de uma audiência com o promotor José Heitor dos Santos, no Ministério Público de Mirassol, no interior de São Paulo, devido à ausência na escola e ao mau comportamento dos filhos. Segundo informações da Delegacia de Defesa da Mulher, para onde foram levadas, esta é a quarta prisão de mães na cidade este mês. As últimas duas aconteceram na semana passada. Elas foram ouvidas e liberadas em seguida.

Segundo o promotor José Heitor, as famílias de jovens que apresentam problemas nas escolas estão sendo acompanhadas há anos. "Os filhos estão sendo acompanhados. Muitos deles são usuários de drogas, não comparecem à escola e as mães não conseguiram explicar ontem na audiência o motivo de os filhos estarem nas ruas e não na escola", explica.

Ainda de acordo com o promotor, o Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente citam que todo pai e mãe que deixem de zelar pela educação dos filhos estão cometendo o crime de abandono intelectual. "Quando os pais não cuidam adequadamente dos filhos, que ficam pelas ruas em meio às pessoas que usam drogas, os pais estão cometendo outro crime, o de abandono de incapaz. E é isso que esses pais estão fazendo", enfatiza o promotor.

Outros 200 pais serão chamados pela promotoria ao longo do ano e já está marcado, para o dia 21 de agosto, uma audiência com outros 150 menores, a maioria com 14 anos, e seus pais. Eles foram pegos na madrugada em uma chácara da cidade, em companhia de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), onde muitas pessoas estavam usando drogas, inclusive os menores, explica o promotor. Conselheiros tutelares do município foram chamados para orientar as famílias das mães detidas, que agora vão passar por acompanhamento psicológico."

Tirei daqui: http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2009/05/21/ult4469u41547.jhtm

Agora eu comento... Eu, como professora, tenho minhas opiniões bem formadas. Claro que eu não quero tirar a minha responsabilidade como educadora, mas não depende só de mim. Em teoria (ou pelo menos foi isso que eu aprendi na minha casa), as crianças deveriam ir para a escola já sabendo um pouco de bons modos, sei que a expressão é antiga, mas eu ainda a acho muito válida. Saber um pouco do que é certo ou errado, de que a educação é um caminho "certeiro" para se ter um bom futuro.

Soa meio capitalista dizer que é para ter um emprego melhor, mas no geral é sim, se você tem um emprego que gosta provavelmente não o fará por obrigação, e isso é ter um bom futuro. Mas essas crianças vão para a escola simplesmente por ir. Não vêem (ou veem pela nova ortografia) um motivo real, um motivo que valha as 6 horas que eles ficam lá e que deveriam estar aproveitando ao máximo. Teria centenas de bons motivos para eles gostarem de estudar, mas estes tantos motivos estão sendo "engolidos" por outras centenas de motivos que encontraram para deturpar a boa formação. É mais fácil ser bandido, e fora que os lucros são mais rápidos. Mas a que preço? Esses jovens não pensam que podem ir pra a cadeia, são menores de idade, não tem "obrigação" nenhuma. Aí quem paga por isso são os pais, como vimos na reportagem. E ainda assim a sentença é pouca. Aí os filhos em vez de terem um bom exemplo, notam que a pena sendo pouca, e não sendo para eles diretamente, não será um problema. E o ciclo se torna vicioso ou viciado.

O que eles não se lembram é que também envelhecem e também farão 18 anos. Ou melhor, eles sabem que vão chegar à maioridade, que tirarão carteira de motorista, poderão beber sem que ningué lhes importune, mas o que não lembram é que fazendo 18 anos a maioridade penal também chega. E ser bandido não vai mais ser assim tão fácil.
Só queria que eles não precisassem aprender isso do modo tão difícil. Sendo que, normalmente nas aulas de história (agora eu puxei a sardinha para o meu lado!) os professores trabalham com cidadania.

Gostaria de não precisar ver mais noticias dessa... Mas infelizmente parece ser difícil. Vamos torcer então para que, ao menos esses que já foram punidos aprendam a lição. Que poderia já ter sido ensinada, se tivessem dado uma chance.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

É provisório!

Todo mundo já ouviu isso... nas mais diversas situações... E o principal: 95% do que é provisório se torna definitivo. Assim como essa estatística, completamente absurda, mas que tende a se turnar verdadeira. Por isso montei um blog definitivmente Povisório. Provisório como o governo do Vargas que durou 15 anos, como aquele calço no armário que já tem mais de 20 anos. Como aquele amigo de república que ia ficar provisóriamente até encontrar um lugar e acabou se formando junto com você. Provisório como o dente recém implantado que era para ficar por dois meses, ou o Hino Nacional que não era para ter a frase "Salve, salve", mas iam deixar provisório até que conseguissem uma frase melhor que se enquadrasse naquele ritmo. Ou seja: é para bem logo...

Bom, vou escrever aqui sobre tudo. No "quem sou eu" dá bem para saber que eu sou eclética nos gostos e assuntos. Então teremos de política à desenhos animados, sim! Eu sei que não vou agradar gregos e coreanos, mas se eu agraar a mim mesma já será um feito e tanto!